Escreva aqui
Saber se deve investir num negócio On-line

Hoje em dia, e com a evolução cada vez mais rápida da tecnologia, é precispo investir nas plataformas online para divulgação do negócio. Existe, ainda, muita resistência por parte de algumas empresas para investir neste tipo de negócio e os motivos são, por exemplo,  insegurança — principalmente por, falta de Know-how para que o projeto realmente traga retorno e a falta de sentimento de segurança na utilização das plataformas digitais.

Mas como saber se investir numa loja virtiual ou na disponibilização dos seus serviços, que facilitem a rotina dos consumidores, traz bons resultados? A lista que apresentamos irá ajudar a definir melhor os seus objectivos e a decidir.

Baixo investimento inicial

O risco, nesses casos, geralmente é baixo e depende, principalmente, do tipo de negócio que irá publicitar.  Tornar-se um empreendedor do mercado digital, em geral, não exige grandes investimentos no começo. Se a ideia do negócio for, por exemplo, criar softwares ou aplicações móveis para facilitar o acesso aos seus serviços ou produtos aos seus clientes de uma forma mais cómoda e rápida, não serão necessários grandes gastos num primeiro momento.

Maior alcance de público

A internete quebra todas as barreiras da distância e irá permitir que entre em novos mervcados. Anunciar os produtos e serviços na web pode trazer uma excelente visibilidade à sua marca, alcançando pessoas em diversas partes do mundo, não se limitando necessariamente à região onde atua — como muito provavelmente aconteceria com uma loja somente física. Assim a possibilidade de espandir o seu negócio além fronteiras é muito maior.

Flexibilidade para trabalhar

Ter um negócio on-line permite que o empreendedor trabalhe de onde quiser, fazendo o seu próprio horário, uma vez que só precisa de um bom acesso à internet. Esta flexibilidade de tempo permite que consiga dedicar mais tempo à sua família, amigos e a outras atividades que realmente gosta.

Economia e simplicidade na gestão

A economia de um negócio on-line perdura  durante toda a vida útil do negócio na web. Uma loja virtual não carece, por exemplo, gastos com o aluguer de um bom espaço para a recepção de clientes ou com móveis e decoração, o que também reduz significativamente os custos com iluminação, água, gás e outras despesas associadas. Ainda que, em geral, seja necessário um local para o armazenamento de stock, arcar com despesas de impostos, entregas e manter pelo menos uma pessoa a trabalhar no atendimento e na organização da loja.

Conveniência para os clientes

Esta é, de todas a melhor vantagem: a comodidade dos clientes. Com a vida cada vez mais preenchida, as pessoas estão cada vez mais a aderir à facilidade de adquirir os produtos e serviços on-line sem precisar de sair de casa. É um hábito que tem se tornado cada vez mais comum e que se mostra promissor para quem investe numa loja virtual. Os consumidores passam a preferir esse tipo de compra por encontrarem, quase sempre, preços mais competitivos, já que, ao conseguir reduzir os gastos do negócio, também consegue colocar um preço um pouco menor nos produtos à venda, o que, sem dúvida, atrai ainda mais clientes!

Esperamos que este artigo possa ajudar a decidir a sua entrada no mundo digital. 

No Comments

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Post your Comment